Liderança técnica, comportamental e situacional
✅Condicionamentos mentais X Zona de conforto dos líderes;
✅Introdução a PNL X Liderança;
✅Sabotadores X Crenças limitante;
✅O poder do hábito;
✅Estilos e tipos de lideranças X Vantagens e desvantagens;
✅Diferenças entre trabalhar em grupo e equipe;
✅A arte de dar feedbacks preventivos, sondagens e corretivos;
✅Inteligência emocional no trabalho e nas relações;
✅Administração do tempo X 15 motivos que os líderes perdem tempo, vendas e dinheiro;
✅Diferenças entre o importante e o urgente;
✅Diferenças entre metas e objetivos;
✅Diferenças entre eficaz e eficiente;
✅Recrutamento e seleção por competências;
✅Treinamento de INTEGRAÇÃO para novos colaboradores; e
✅Processos – Ferramentas e Indicadores.
Métodos de vendas para vender mais e melhor
✅ Quais habilidades você e seus vendedores usam para descobrir o que realmente o cliente precisa fora o que ele está pedindo?
✅ Como você faz uma demonstração de prod./serviços com foco nos benefícios sondados anteriormente?
✅ Quais suas habilidades você e seus vendedores usam para fazer vendas casadas e adicionais?
✅ Qual é a rotina de treinamento diário de prod./serviços na sua empresa?
✅ Você e sua equipe possuem hábitos, crenças, ou sabotadores que impedem o atingimento das metas e objetivos?
Gestão de pessoas com foco em resultados
Sua equipe trabalha com check list para o gerenciamento do tempo e atingimento das metas e objetivos diários?
Qual a frequência semanal dos feedbacks preventivos e de reconhecimento na sua empresa?
O código de cultura, manual de direitos e deveres e programas trainees estão claros, formalizados e atualizados?
Está claro sobre qual é o atual DNA da empresa e pelo o que a empresa deseja ser reconhecida pelas equipes?
Que tipo de cronograma e apadrinhamento é usado no período 90 dias de experiência com foco no comportamento?
R&S por competência e treinamento de integração
✅ Está claro nos perfis das vagas as habilidades técnicas e comportamentais, o que é eliminatório, classificatório e benefícios subjetivos?
✅ Quais testes você usa como evidências para a comprovação das habilidades técnicas e comportamentais?
✅ Quantas e quais fases possui o seu processo de seleção?
✅ Quais são os desafios de avaliar competências comportamentais ou habilidades intangíveis durante o processo de seleção?
✅ Como você enfrenta a resistência dos gestores e recrutadores em abandonar métodos tradicionais de seleção?
Feedback
Dar e receber
✅ Entre os feedbacks que você pratica com seus subordinados, quais as frequências dos feedbacks preventivos e de reconhecimento?
✅ Está claro para sua equipe a diferenças dos feedbacks individual e coletivo?
✅ Como dar feedbacks corretivos de forma assertiva para pessoas imaturas?
✅ De que maneira você imagina que o feedback se tornaria mais construtivo com uma abordagem emocional mais inteligente?
✅ Quais são os problemas comuns associados à falta de feedback, resultando em desmotivação dos funcionários e perda de confiança na liderança?
✅ Como a sua empresa enfrenta a resistência dos funcionários em fornecer feedback devido a preocupações com retaliação?
Palestra,
palco e oratória
✅ Como você alinha a sua oratória e comunicação não verbal com os recursos áudio visuais?
✅ Quais metáforas, imagens e vídeos você usa para evitar excesso de texto em slides?
✅ Quais recursos técnicos e comportamentais você exploraria para segurar a atenção dos participantes?
✅ Como você calibraria o seu conteúdo e oratória para cada perfil de público?
✅ Como você reagiria às objeções, questionamentos e julgamentos dos participantes
Programa
de avaliação individual
✅ Quais os objetivos, modelos e frequência das avaliações individuais na sua empresa?
✅ Quais são os desafios enfrentados pelas empresas na definição de critérios meritocráticos e objetivos para avaliação dos funcionários?
✅ Como sua empresa enfrenta a resistência dos funcionários em receber avaliações críticas ou de baixa performance?
✅ Como a empresa enfrenta a falta de consistência nas práticas de avaliação entre diferentes departamentos ou gestores?
✅ Quais são os problemas associados à falta de avaliação e revisão das metas e objetivos individuais ao longo do tempo?
Administração
por metas e objetivos
✅ Seus objetivos gerais estão conectados com às estratégicas e cultura da empresa?
✅ Como você percebe a necessidade de novos objetivos na área de performance de equipe, vendas e liderança?
✅ Quais ações tomadas, para o monitoramento em tempo hábil dos indicadores atuais em andamento?
✅ Como as empresas enfrentam a resistência dos funcionários em aceitar objetivos desafiadores estabelecidos pela administração?
✅ Quais os objetivos e indicadores existentes hoje para manter a motivação e engajamento dos colaboradores
Convenção
anual de resultados
Somente presencial uma vez a cada 6 meses ou um ano
✅ Considerando um dia e meio de convenção de gestão de vendas e pessoas, quais os indicadores devem ser apresentados do período anterior (12 meses) e do período posterior (12 meses)?
✅ Considerando um dia e meio de convenção de gestão de vendas e pessoas, como você organizaria cada etapa para o sucesso geral do evento?
✅ Considerando um dia e meio de convenção de gestão de vendas e pessoas, quem seriam os principais convidados, fornecedores e palestrantes?
✅Sobre os funcionários, parceiro e fornecedores que contribuíram significamente para os resultados anuais, como eles poderiam ser reconhecidos e premiados em uma convenção?
Imersão
para o varejo
Somente presencial aberto para o mercado 2x por ano
✅Gestão de Pesquisas e Planejamento;
✅Estratégias de Marketing Digital;
✅Experiência e Engajamento do Cliente;
✅Gestão Financeira para Lojistas;
✅Gestão de compras para Lojistas;
✅Visão geral da Inteligência Artificial no Varejo;
✅ChatGPT e Inteligência Artificial;
✅Gestão de Liderança técnica, comportamental e situacional de Equipes;
✅Gestão de Vendas com Neurociência; e
✅Impacto e Novidades da INW 2024.
Consultoria In Company – Processos, Pessoas e Vendas
Somente presencial em visitas personalizadas para cada cliente
✅Gestão de Pessoas e Talentos
Recrutamento e Seleção eficaz;
Desenvolvimento e Capacitação Contínua; e
Avaliação de Desempenho e Feedback.
✅Gestão de Processos e Normas e Procedimentos
Mapeamento e Otimização de Processos;
Implementação de Normas e Conformidade; e
Gestão de Mudanças.
✅Gestão de Produtos e Compras
Estratégias de abastecimento e Compras;
Gestão de Inventário e Controle de Estoque; e
Desenvolvimento e Lançamento de Novos Produtos.
✅Gestão de Pesquisas e Planejamento
Planejamento Estratégico;
Pesquisas de Mercado e Análise de Dados; e
Monitoramento e Avaliação de Planos.
Cliente Oculto
✅Avaliação da experiência do cliente (orçamento e compra);
✅Identificação de lacunas no atendimento ao cliente;
✅Identificação de áreas de excelência;
✅Monitoramento da consistência do serviço;
✅Verificação do cumprimento de procedimentos;
✅Avaliação do desempenho dos funcionários;
✅Teste de novas iniciativas;
✅Identificação de pontos de dor dos clientes (estrutura);
✅Otimização de investimentos em treinamento; e
✅Tomada de decisões.
Inteligência emocional como fator crucial nas empresas
✅Condicionamentos mentais;
✅Roda da vida;
✅Crenças limitantes e Sabotadores;
✅Definição de Inteligência Emocional;
✅Autoconsciência Emocional;
✅Autogestão;
✅Consciência Social;
✅Gerenciamento de Relacionamentos;
✅Empatia;
✅Resiliência;
✅Liderança Consciente;
✅Influência Emocional;
✅Tomada de Decisão;
✅Treinamento e Desenvolvimento;
✅Gestão de Stress;
✅Adaptabilidade e Flexibilidade;
✅Feedback e Receptividade; e
✅Mindfulness e Atenção Plena.
Sensibilização para vender
mais e melhor
Condicionamentos mentais;
Crenças limitantes e Sabotadores;
A profissão Vendedor(a);
Condicionamentos mentas e crenças limitantes;
Princípios Básicos de Neurovendas;
Perfil técnico e comportamental de um vendedor de sucesso;
Diferenças entre atendente, vendedor e consultor de vendas;
Contratação, integração, treinamento e desenvolvimento de vendedores;
Introdução à Neurociência nas Vendas;
9 fases da venda;
5 principais fases da venda;
As 3 poderosas fases da venda;
Fechamento de Vendas;
Motivação e Emoção em Vendas;
Influência Social e Vendas; e
Tecnologia e Ferramentas de Venda.
O poder da comunicação, motivação e sensibilização
✅Condicionamentos mentais;
✅Crenças limitantes e Sabotadores;
✅Empatia;
✅Ressignificação;
✅Rapport;
✅Hábitos;
✅Tipos de inteligência emocional;
✅Fundamentos da Comunicação Verbal;
✅Comunicação Não Verbal;
✅Escuta Ativa;
✅Empatia na Comunicação;
✅Feedback Eficaz;
✅Inimigos de Comunicação;
✅Comunicação Persuasiva;
✅Comunicação e Liderança;
✅Sensibilização Emocional no Trabalho; e
✅Assertividade e Respeito.
Introdução
à PNL
✅Condicionamentos mentais;
✅O Que é PNL?;
✅Pressupostos Básicos da PNL;
✅Sistemas Representacionais;
✅Processos de aprendizagem;
✅Teoria 90 10;
✅Rapport;
✅Ancoragem;
✅Metamodelo de Linguagem;
✅Modelo Milton;
✅Submodalidades;
✅Objetivos e Formulação de Objetivos;
✅Modelagem; e
✅PNL e Liderança.
O poder do hábito em nossas vidas
✅Condicionamentos mentais;
✅Introdução aos Hábitos;
✅Surgimento dos Hábitos;
✅O Ciclo do Hábito;
✅Mudança de Hábitos;
✅Hábitos e Tomada de Decisão;
✅Hábitos de Liderança;
✅Hábitos de Equipe;
✅Comunicação e Hábitos;
✅Hábitos de Vendas;
✅Resiliência e Hábitos;
✅Inovação e Hábitos de Criatividade;
✅Feedback e Hábitos de Melhoria;
✅Hábitos de Saúde no Trabalho; e
✅Sustentabilidade de Hábitos a Longo Prazo.